11 de agosto de 2011

MEC assegura expansão universitária federal na Bahia

Em reunião com a bancada federal da Bahia ocorrida nesta quarta-feira (10/8), o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, anunciou a ampliação de unidades federais de ensino superior em todo o estado da Bahia. O secretário comunicou aos parlamentares a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia, com campus em Barreira, Luiz Eduardo Magalhães e Barra; e da Universidade Federal do Sul da Bahia, com campus em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Alice também chamou a atenção para a carência de cursos superiores federais e estaduais na Chapada Diamantina, incluindo Irecê e Jacobina, e na região do litoral norte da Bahia. O secretário Luiz Cláudio Costa disse aos parlamentares que considera que o MEC ainda não saldou seu débito com a Bahia, mas que era preciso considerar que estava havendo avanços importantes neste sentido.

Ao lado do deputado Antônio Brito a deputada Alice Portugal defendeu ainda a instalação de um curso de medicina em Jequié e, secundada pelo deputado Luiz Alberto, defendeu a criação de campus da UFRB em Valença, Santo Amaro da Purificação, entre outras cidades.

O deputado Daniel Almeida defendeu a criação de mais cursos da Universidade Federal do Vale do São Francisco no estado da Bahia e Luiz Alberto pediu pressa para a instalação da Universidade da Lusofonia Afro-brasileira – UNILAB em São Francisco do Conde. Ao término da reunião, a deputada Alice Portugal parabenizou o MEC por sua política de novas universidades federais e novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Fonte: Ascom/gabinete da deputada Alice Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...