2 de agosto de 2011

Ufba abre inscrições nesta terça-feira

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) abre nesta terça-feira (2) e estende até o dia 24 de agosto as inscrições para o Vestibular 2012. As vagas são para os cursos de graduação nos campi da universidade em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras, nas modalidades Cursos de Progressão Linear (CPL), Bacharelados Interdisciplinares (BI) e Cursos Superiores de Tecnologia (CST).
Os candidatos devem consultar o edital e realizar a inscrição pelo site da instituição ou em um dos postos de atendimento, em Salvador, na sede do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA), no bairro do Canela, ou nos postos das cidades de Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista.


Este ano, a taxa de inscrição custa R$ 100 e deve ser paga entre os dias 2 e 25 de agosto. Os candidatos que solicitaram isenção do pagamento da taxa devem consultar o manual do candidato.
Os candidatos a CST ou BI serão selecionados mediante o desempenho acadêmico obtido nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2011. Nestes casos, não será cobrada a taxa, mas a inscrição no Vestibular 2012 se mantém obrigatória.
Os conteúdos programáticos de todas as provas estão disponíveis na internet, nos postos de atendimento e na sede do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação .
Para os candidatos à modalidade CPL, que são os cursos tradicionais, o processo seletivo será realizado em duas fases, sendo a primeira de caráter genérico e eliminatório, com provas objetivas de proposições múltiplas, aplicadas nos dias 13 e 14 de novembro deste ano, e a segunda, de caráter específico e classificatório, com provas discursivas, de redação e de habilidades específicas, aplicadas no período de 18 a 22 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...