A baiana Denize Soares da Silva, 43 anos, acusada de ter assassinado seu companheiro francês - cujo corpo foi encontrado em maio de 2008 no Brasil, quatro anos depois de seu desaparecimento - foi condenada na França a 17 anos de prisão.
Um tribunal de Grenoble (centro-oeste da França) a considerou culpada por, entre outras coisas, ter assassinado seu companheiro, Sebastien Pierre Brun, um florista oriundo de Grenoble, de 31 anos, envenenando-o com cianureto.
A polícia começou a investigar este caso quando Brun desapareceu depois de uma viagem ao Brasil junto com Denize em agosto de 2004. Um juiz de Grenoble e um oficial da polícia judicial francesa viajaram ao Brasil em três comissões rogatórias internacionais.
Em uma dessas viagens, o corpo do francês foi encontrado em uma estrada de terra próximo a Cabuçu, terra natal de Denize. Exames toxicológicos revelaram que a morte de Brun foi causada por uma "intoxicação letal" de cianureto, um veneno que pode ser obtido da mandioca amarga, cultivada na região de Cabuçu.
Quando voltou à França, Denize disse aos mais próximos a seu ex-companheiro que ele quis ficar mais tempo no Brasil. Logo depois, sacou o dinheiro das contas bancárias do homem imitando sua assinatura.
Em abril de 2005, vários meses depois do desaparecimento de seu filho, os pais de Brun denunciaram o caso à justiça, após uma viagem ao Brasil na qual constataram o sumiço do rapaz. Denize Soares, cujo julgamento começou no dia 15 de outubro, disse na última segunda-feira "não se lembrar de nada".
Na terça-feira, um de seus advogados afirmou que a acusada era mitomaníaca e estava "sozinha e perdida". Informações atarde.
cadeia dela!
ResponderExcluirA justiça Brasileira deveria seguir o exemplo da justiça da França,essa bandida merecia pegar muito mais por pura ambição matou o rapaz,sabendo q ele ñ mais a queria ficou desesperada e deu fim a vida do marido de maneira suja e vil,pena que a justiça Francesa ñ condenou seus comparsas os irmãos que a ajudaram nessa triste e macabra história .
ResponderExcluirvc tem certeza que os irmãos tava envolvido na morte, tem que ter prova vcs falam mas não provam gostam de julgar
ResponderExcluirsei q o meu comentario pode não ser postado mais isso ai pra me é uma vagabunda,matou o rapaz por dinheiro,ambição,ainda bem q foi julgada na frança pq se fosse no brasil tava agora rindo do otario q comeu terra.ela agora vai rir mais é na cadeia
ResponderExcluirmuitas dessa vai para franca e italia eum buscar de vida facil la achar bestar da desfrutar de riqueza
ResponderExcluiré vaca vc agora vai ter que pagar tudo.está penssando que é o Brasil.vc vai ter que pagar
ResponderExcluir