O documentário baiano 'Cuíca de Santo Amaro' realizado pelos diretores Joel de Almeida e Josias Pires, será exibido neste domingo, às 19h, no Forte da Capoeira, no Barbalho.
A exibição faz parte da programação do Bahia Afro Film Festival, festival de cinema afro, que acontece em Salvador, até o dia 21 de novembro. Os diretores estarão presentes para conversa com o público, após a sessão.
O Trovador da Bahia
O filme retrata um dos personagens mais populares da Bahia, o Cuíca de Santo Amaro, considerado por Jorge Amado o 'Trovador da Bahia'. Ele produzia livros de histórias (posteriormente conhecidos como Cordeis) para noticiar fatos de modo escandaloso, reflexivo e divertido.
Os temas são aqueles da condição humana: mortes, sexo, política, carestia da vida. Obtém informações perigosas – crimes, escândalos sexuais e políticos – anuncia a notícia, adiantando alguns detalhes, e espera para ver a reação dos interessados.
Se for procurado em tempo hábil, vende toda a edição para uma só pessoa. Caso contrário, sai pelas ruas mercando os versos. A vendagem é certa. Informações e foto ibahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.