A disputa entre os candidatos que optaram pela Lei Federal de Cotas na inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está um pouco mais acirrada que a da ampla concorrência, indica o último balanço divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Ministério da Educação.
Enquanto na ampla concorrência, a relação é 21 candidatos para cada vaga; pela Lei de Cotas, são 22 candidatos que concorrem a uma vaga; e nas ações afirmativas das próprias instituições são 21.
Segundo a Agência Brasil, com as inscrições abertas desde a madrugada de segunda-feira (6), foram contabilizados 1.914.439 inscritos no Sisu até as 12h30 desta terça. O número já é quase o mesmo que o total de inscritos na primeira edição do Sisu de 2013, que chegou a 1.949.958.
As inscrições ficam abertas até as 23h59 de sexta-feira (10), no site do programa. Administração, direito e medicina são os cursos mais procurados. Até as 12h30, administração registrou mais de 221 mil inscritos, enquanto direito tem quase 195 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.