O protesto realizado pelos moradores de Terra Nova e Nazaré de Jacuípe, distantes cerca de 75 Km da capital baiana, na manhã desta quarta-feira, 30, bloqueou os dois sentidos da BR-324, na altura do Km 560, provocando um congestionamento de cerca de 20 km em cada sentido .
O manifesto que começou às 5h00 objetivou protestar contra a obstrução das duas “roubadinhas” (retornos) que facilitavam a vida dos moradores dessas localidades e não por contas das obras nas duas pontes da via, como previamente informaram os outros veículos de comunicação do estado.
Depois desta modificação, quem pretende ir a Salvador, pagar o pedágio, fazer o retorno na entrada da cidade de Amélia Rodrigues, pagar o pedágio novamente e seguiu viagem até chegar a seu destino; Já para quem vai de Feira de Santana sentido salvador para a Terra Nova tem que fazer o retorno no viaduto que dá acesso ao município de Santo Amaro.
Após longa discussão e negociação com a PRF, parte manifestantes resolveram liberar a pista às 09h30. Já a outra parte, insatisfeita, queria continuar, mas sem sucesso.
Uma reunião marcada para esta tarde, às 16h00, com representantes do legislativo municipal e algumas pessoas civis, além do Responsável pelas obras da Via Bahia (empresa concessionária da via) e o superintendentes da ANTT, onde tratará do problema e as formas viáveis para resolvê-lo. Informações Terra Nova News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.