O governador Jaques Wagner e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, assinam nesta quinta-feira (15), às 15h, no Salão de Atos, na Governadoria, as ordens de serviço para a reforma de terreiros em Salvador, Cachoeira e Maragogipe, no Recôncavo Baiano.
As intervenções vão ser realizadas por meio de convênios com a Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (Acbantu) e Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro Ameríndia (Afa).
O objetivo destas ordens de serviço é atender a demandas históricas dos representantes das religiões de matrizes africanas, referentes à reforma e conservação destes importantes patrimônios culturais. Os convênios fazem parte do Projeto de Revitalização dos Territórios Culturais de Matrizes Africanas, do Governo do Estado.
Os terreiros contemplados neste momento estão dentro das 3ª e 4ª etapas do convênio celebrado com a Acbantu e da 1ª etapa do convênio com a Afa, totalizando um investimento de cerca de R$ 4 milhões.
Dentro do convênio com a Acbantu, 24 terreiros já foram reformados e outros 28 estão com obras em andamento. Ainda durante o evento, o governador autoriza o início do processo de licitação para obras de instalação de equipamentos no terreiro Ilê Axè Opo Afonjá, em Salvador. Secom - Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.