22 de maio de 2014

Jovens entram no Senado e protestam contra a PEC da Maioridade Penal



Com poucos senadores na Casa e a maior parte das atenções voltadas para a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, um grupo de jovens conseguiu entrar no Senado para protestar na entrada do corredor, conhecido como túnel do tempo – local que dá acesso às salas das comissões – contra a redução da maioridade penal. 

O assunto está em discussão no Senado que ainda precisa decidir se aprova a proposta de emenda à Constituição (PEC 33/2012). 

O texto estabelece punições diferenciadas para adolescentes de 16 anos a 18 anos envolvidos em crimes graves, o que para os estudantes secundaristas é uma estratégia para esconder um “verdadeiro problema”. 

No corredor do Senado, pelo menos 12 manifestantes esticaram uma bandeira do Brasil no chão e distribuíram, ao redor, placas indicando o ranking de homicídios por estado. Pelos números extraídos do Mapa da Violência elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), o estado de Alagoas lidera as ocorrências de homicídios, seguido dos estados do Espírito Santo, da Paraíba, da Bahia e do Distrito Federal.

 “Viemos em um grupo de 30 jovens, mas apenas alguns conseguiram entrar. Nosso objetivo é falar com os senadores, que passarem por aqui, que somos contra a redução da maioridade penal”, disse Manuela Braga, diretora de Política Pública da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (USJ). (Agência Brasil)

2 comentários:

  1. A minha opinião é a seguinte, essa Lei tem e deve ser aprovada (maioridade de 16 anos).
    Pois se um adolescente tem atitude ou é bruxo como diz eles pra cometer um crime, ele também tem que ter atitude ou ser bruxo para aguentar as consequências dos seus atos. Chega de impunidade!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, deveria ser com 13 anos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...