Uma portaria do Ministério da Saúde (MS), publicada nesta sexta-feira, 02/05, no Diário Oficial da União, suspendeu a transferência de recursos para o pagamento de serviços referentes à vigilância sanitária de 1.027 municípios.
Do total de cidades que não serão contempladas pela verba, 75 estão na Bahia. Dentre elas, Capim Grosso, Ilhéus, Itacaré, Morro do Chapéu, Santo Amaro, Saubara, Salinas da Margarida e Valença.
Segundo a publicação, a suspensão do repasse será realizada em municípios que não efetuaram cadastro no Serviço Especializado de Vigilância Sanitária no Sistema Nacional de Cadastro de Serviço de Saúde (SCNES).
Conforme o texto da portaria, os municípios deixarão de receber as verbas referentes aos meses de janeiro a abril de 2014. As irregulares foram constatadas em monitoramento feito em 25 de março.
Terão as transferências suspensas, ainda, as cidades que estão em situação irregular quanto à informação da produção da vigilância sanitária dos meses de agosto a dezembro de 2013.
Mais uma vez, Santo Amaro, se destaca negativamente, até quando!
ResponderExcluirOlá, os de poucos recursos em geral, está na hora de reagir, para seu próprio bem, este ano, é ano de eleição, haja como um CIDADÃO, e não como um FAJUTÃO.
ResponderExcluir