Na tarde da última segunda-feira, uma moradora da cidade de Santo Amaro, registrou um flagrante de crianças e adolescentes tapando os buracos que estão por toda a BA- 510. Em troca disso, os motoristas davam moedas aos mesmos.
Enquanto a ação do governo não chega, são as crianças e moradores carentes da região da Pedra Branca que aliviam a vida dos motoristas que passam pela BA-510, um trecho de aproximadamente 5,6 km que liga Santo Amaro (sede) ao distrito de Pedras.
Nesta terça (05), a nossa equipe esteve na BA-510, mas não flagrou as crianças trabalhando, porém a informação foi confirmada por moradores que moram na localidade de Pedra Branca. Tentamos contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta, tentamos também falar com os responsáveis pelo DERBA, em Santo Amaro, também não houve sucesso no contato.
Relembre
Há quase um mês, a prefeitura municipal de Santo Amaro, divulgou que a referida estrada seria recuperada, o que ainda não ocorreu. Na época, o prefeito Ricardo Machado juntamente com a equipe do Derba e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), visitou os pontos críticos da estrada e anunciou a restauração de 6 km.
Levantamento topográfico e sondagem dos pontos de deslizamento foram verificados por técnicos e professores da UFBA que são especialistas em Geotecnia.
Para o Prefeito, estas obras além de melhorar as estradas, preservam vidas. “Melhoramos o acesso para os motoristas e os riscos de acidentes diminuem”, explicou. Pela análise e estudo do professor da UFBA, Luiz Edmundo Campos são cinco pontos no total considerados áreas de risco. Nas áreas que as curvas são mais intensas foi realizado um levantamento de toda extensão.
Porém o que se pode observar é que a recuperação da estrada não foi iniciada e que essas crianças estão se colocando em risco ao estarem na beira de uma estrada realizando um serviço que não compete à elas.
Informações e foto MaroMaro Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.