A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na tevê será veiculada em todo o país a partir do dia 19 de agosto. o TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, aprovou a resolução que regulamenta o uso do horário e o plano de mídia para os candidatos à presidência.
No total, os 11 presidenciáveis terão 25 minutos de propaganda eleitoral. O maior tempo ficou com a Coligação Muda Brasil, que vai ter 11 minutos e 24 segundos. A legenda com menos tempo é o PCO, que terá 45 segundos.
A ordem de veiculação da propagada eleitoral no primeiro dia foi definida por sorteio, realizado pelo TSE. Depois, será feito um rodízio entre as legendas.
De acordo com a Lei das Eleições, a propaganda eleitoral dos candidatos a presidente deve ocorrer às terças e quintas-feiras e aos sábados das 7 às 7 e 25 da manhã e do meio dia ao meio dia e 25 no rádio; e da uma a uma e 25 da tarde e das oito e meia às oito e 55 da noite, na tevê.
A propaganda eleitoral gratuita vai até 2 de outubro, em primeiro turno. Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.