O Ministério Público do Estado da Bahia estabeleceu percentual de 30% das vagas para a população negra nos concursos e processos seletivos da instituição.
A ação foi regulamentada por meio do Programa de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo, a partir do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa da Bahia.
A medida, que foi anunciada ontem, dispõe que todos os concursos públicos e processos seletivos para provimento de pessoal, servidor, membro ou estagiário no âmbito do MP terá reservado, no mínimo, um terço das vagas para a população negra.
O MP já havia adotado, em 2006, políticas afirmativas na seleção de estagiários de níveis médio e superior. Voz da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.