Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias
O projeto de lei que institui o Plano Estadual de Cultura da Bahia será votado nesta quarta-feira (3), às 15h, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) - se a base governista conseguir reunir quórum, em meio à campanha eleitoral.
O texto, que está disponível no site da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), foi encaminhado aos deputados estaduais após passar por consulta pública. “O Plano Nacional de Cultura constitui-se em uma política de longo prazo, para além de governos, e implica na elaboração de planos estaduais e municipais.
Em 2011, a Assembleia aprovou, por unanimidade, a Lei Orgânica da Cultura, que institui o Plano Estadual de Cultura da Bahia”, afirma o titular da pasta, Albino Rubim. A lei orgânica, entre outras determinações, torna obrigatória a execução do plano.
O maior objetivo do projeto, segundo a Secult, é dar maior estabilidade às políticas culturais no estado, o que é feito por meio do diálogo com o Plano Nacional de Cultura, aprovado pelo Congresso em 2010, com vigência de dez anos – mesmo prazo no qual as diretrizes, estratégias e ações devem ser implementadas. Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.