O bom relacionamento" de Dunga com a Argentina ganhou mais um capítulo neste sábado. Em seu primeiro clássico no retorno ao comando da Seleção Brasileira, o treinador somou mais uma vitória sobre o arquirrival: 2 a 0 em Pequim, com dois gols de Diego Tardelli.
Foi o terceiro triunfo em três jogos do técnico nesta nova fase, ainda sem sofrer gols. Em sua primeira passagem pela Seleção, Dunga conquistou vitórias marcantes contra a Argentina.
Em 2006, ganhou amistoso por 3 a 0 em Londres; na final da Copa América de 2007, com um time sem as principais estrelas, aplicou outro 3 a 0 sobre o rival e foi campeão; nas Eliminatórias da Copa, venceu por 3 a 1 em Buenos Aires.
Saldo amplamente favorável, apesar dos 3 a 0 sofridos para os argentinos na semifinal da Olimpíada de 2008, justamente em Pequim. Depois da conquista do tricampeonato do Superclássico das Américas, o próximo jogo do Brasil acontece contra o Japão, em Cingapura, na próxima terça-feira.
A equipe nacional encerra o ano com outros dois amistosos, diante de Turquia e Áustria. (Terra)
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2X0 ARGENTINA
LOCAL: Ninho de Pássaro, Pequim (CHN)
BRASIL: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz (GI, 44'/2T) e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian; Neymar (Robinho, 50'/2T) e Diego Tardelli (Kaká, 36'/2T). //
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Fernández, Demichelis e Rojo; Pereyra (Gago Pérez, 31'/2T), Mascherano, Lamella (Pastore, 14'/2T) e Di María; Agüero (Higuáin, 14'/2T) - Técnico: Tata Martino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.