Um dos grandes problemas que atual gestão de Santo Amaro enfrenta é o aterro Sanitário, local que já está com sua vida útil ultrapassada, sem que nenhuma intervenção tenha sido feita nas gestões passadas, tornou se um grande desafio, equacionar o problema do lixo e adequar as normas vigentes federais.
O local sofre com a falta de espaço para o manuseio do lixo além de atrair catadores de que ficam expostos a todo tipo de doenças, inclusive crianças.
Uma operação conjunta com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Prefeitura Municipal mobilizou a secretária de Administração do Município, com o Setor de Obras e Serviços Públicos, para uma grande intervenção no Aterro Sanitário, combatendo focos de incêndio, reordenando resíduos e otimizando o espaço, as queimadas clandestina no local, tem causado vários incômodos principalmente aos moradores do Distrito de São Braz, que sofre com a fumaça tóxica.
A Prefeitura e os técnicos estão estudando alternativas para minimizar o volume de lixo e ampliar a consciência da população quanto ao descarte ordenado e a reciclagem do lixo em todo município.
Bom dia!
ResponderExcluirO problema do lixo em Santo Amaro, perpassa também pela falta de consciência da maioria absoluta dos moradores.
É lixo jogado em plena via pública, moradores que colocam o lixo à noite, etc..
Outra coisa: Animais soltos pela cidade.
SUGESTÃO: A Prefeitura Municipal de Santo Amaro, começar a multar os moradores que descartam o lixo em vias públicas; apreender os animais soltos pelas rua.
Boa tarde!
ExcluirReiterando o comentário feito no último dia 07/03/2017 sobre o lixo:
No Bairro Trapiche de Baixo (onde eu resido), alguns moradores de forma proposital após a coleta colocam o lixo no local totalmente limpo.
Prefeito Flaviano, coloca placas proibindo jogar lixo em determinados pontos neste Bairro e, persistindo o acontecimento, MULTA esses moradores.
É o IPTU q é bom nada. Qual é o problema? Vai baixar ou não? Cadê vc Justino... É hora de definir. Mudou o discurso?
ResponderExcluir