Depois das mochilas gigantes de Jequié, que viraram notícia em veículos de todo o Brasil, foi a vez da Secretaria Municipal de educação da cidade de Saubara, ser alvo de críticas da população.
De acordo com denúncia recebida pelo Varela Notícias, alunos da rede municipal de Saubara receberam uniformes escolares com tamanho inferior à idade dos alunos.
O fato estaria causando uma série de problemas, dentre eles resistência de alunos em ir à escola por conta de brincadeiras de colegas. Em uma foto, divulgada nas redes sociais e obtida pelo VN, é possível ver estudantes com fardamento menor do que aparentemente deveriam usar.
Em contato com o Varela Notícias, a secretária de educação de Saubara, Maria de Lurdes, disse que uma nova remessa de fardamento deve chegar ao município e na próxima semana a situação estará resolvida. “No universo de 2000 alunos, eu tenho 69 que estão sem farda”, disse.
De acordo com a secretária, a farda não serviu para alguns estudantes por eles estarem “acima do tamanho e do peso”.
“Um menino de 11 anos, por exemplo, não deu em uma camisa de 16. Tem casos de meninos que ainda estão no Fundamental 1 e vestem camisa acima de 16. O menino é que está fora do padrão. Isso requer paciência de um tempo para que outra remessa chegue. Estamos providenciando, deve estar chegando amanhã [nesta sexta] às 8h, eu acredito que na segunda-feira a situação já foi resolvida”, falou.
A secretária ainda explicou que a denúncia pode ter sido feita por pessoas mal intencionadas: “Eu me considero uma pessoa de prestígio e respeito, e de repente uma coisa que não fugiu do controle e está sendo resolvida, vai pra mídia de uma forma desrespeitosa. Quando você é séria e está na comunidade, essas coisas acabam incomodando”.
Informações e foto:Varela Noticias
Essa Lurdinha continua a mesma, sempre com comentários impróprios
ResponderExcluir