A partir de meia-noite deste sábado (14/10), dez estados brasileiros e o Distrito Federal devem adiantar os ponteiros do relógio em uma hora. O ajuste vale para os estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e permanece até 18 de fevereiro do ano que vem.
Instituído com o objetivo de economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar. O horário de verão foi utilizado pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade.
A medida, que altera a rotina da população, divide opiniões sobre a sua efetividade. O encerramento da mesma, inclusive, chegou a ser cogitado, em 2017, pelo Governo Federal, após um estudo do Ministério de Minas e Energia indicar que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.