Uma tonelada e meia de produtos de origem animal irregular foi apreendida durante operação integrada, na madrugada deste sábado (18), na localidade conhecida como ‘Trevo’ - trecho que une vias de acesso para as cidades de Santo Amaro, Terra Nova e Teodoro Sampaio. O material estava sendo transportado em dois veículos e seriam comercializados na capital baiana.
Carne de boi, carneiro, frango e animais silvestres, além de uma grande quantidade de leite foram recuperados durante ação das polícias Militar e Civil, além da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal.
Todo material não tinha certificação da procedência e estava sendo transportado em dois veículos sem condições de acondicionamento. “ Os alimentos não tinham registro e estavam impróprios para comercialização”, afirmou o fiscal estadual agropecuário José Nerd.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa lembrou que o estado tem intensificado ações de combate ao roubo de criações de animais nessa região. “A investigação vai continuar para que consigamos identificar a origem da carne e reprimir o roubo de gado no interior do estado”, salientou.
Boa parte da carne comercializadas aqui em Santo Amaro são de animais abatidos de formas clandestina. Todo sabe disso. Cadê a fiscalização?
ResponderExcluirVoces acham que esse desgoverno fiscaliza alguma coisa, me poupe viu
ResponderExcluir