Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Muritiba Roque Isquem (PDT) foi preso novamente nesta quinta-feira (19) pela Operação Adsumus.
O político é investigado pela participação em um esquema de desvio de verbas públicas em Santo Amaro e em outras cidades do Recôncavo. A informação foi confirmada ao Bahia Noticías pelo Ministério Público Federal (MP-BA).
Isquem é acusado de receber propina sobre contratos fraudulentos sobretudo para compra de material de construção e combustíveis, aluguel de máquinas e veículos, obras públicas nas áreas de educação e saúde e organização de eventos.
Entre os alvos da 6ª fase da Adsumus, deflagrada no último dia 18 de dezembro, o ex-prefreito foi preso junto com mais quatro acusados da Operação. Entre os quais, o ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT) e Manoel de Andrade Barreto, empresário do ramo do axé.
Depois de três dias detido, Isquem os outros dois investigados tiveram a prisão provisória revogada pelo Tribunal de Justiça.
Quem ver cara não ver coração.
ResponderExcluirAqui em Santo Amaro. os adversários políticos chamavam de Roque Isquema, este mesmos adversários estão no poder, veremos o que há de acontecer.
ResponderExcluir