A secretaria de cultura do município de Santo Amaro divulgou nessa quinta-feira (04/01) nas redes instruções para cadastro dos vendedores que desejam atuar na Festa da Purificação 2018.
São quatro os espaços que estarão disponíveis durante a festa: Bagacinho, Barraca de Lanches, Isopores e Barracas de Coquetel.
A documentação necessária para realização do cadastro na secretaria de cultura será: Xerox do RG, CPF e comprovante de residência alem do DAN.
Essa festa faz parte da identidade cultural do seu povo. Nao existe a possibilidade de nao realizá-la, como sugere alguns. Tenho um exemplar do jornal Diário da Bahia, que nao circula mais, anunciando a programaçao das festas de Santo Amaro e os horarios de barcos saindo de Salvador, no final do século XIX.
ResponderExcluirO secular carnaval de Santo Amaro, também fazia parte da identidade cultural do seu povo, até que um dia chegou um prefeito e acabou com este carnaval, vocês sabem quem foi este prefeito? provavelmente já esqueceram, Santo Amaro tem que sair para fazer carnaval em outro lugar. Mais Oliveira distrito de Santo Amaro tem carnaval, apesar de meia dúzia de pessoas, já é motivo para comemorar.
ExcluirEu não acredito que esse desgoverno já está pensando em festa, com quatro meses de salários atrasados, só pedindo socorro A Nossa Senhora da Purificação, A Santa Luzia e AO Glorioso Senhor Santo Amaro. Socorro! Meu DEUS!
ResponderExcluirCom esses subgovernadorezinhos o que Será de Santo Amaro.
Pobre Santo Amaro, nunca tem sorte, saiu um que dizem que é lalau, entrou outro que ainda não se sabe o que é, só não é governante.
Peça socorro a justiça e principalmente que ela trate Flaviano da mesma maneira que trata Ricardo.Não se pode ter dois pessoas e duas medidas.
ExcluirNos bastidores é bem fácil criticar Secretária Nadja, como na gestão passada foi o que mais fez. Porém ao assumir uma pasta e importante pois há uma interação com as demais de forma que valorize o povo e faça sentir-se útil e vivo. Entretanto, nós que nos capacitamos em diversas áreas não estamos tendo oportunidades nenhuma, a senhora detém de inúmeros conhecimentos e até hoje não promoveu uma palestra, seminário resgatando, ampliando nos dando um norte . Agora me respondam solicitaram a reforma do setor apenas pra oferecer conforto pra seu pessoal da equipe que sempre trabalhou no Teodoro, e nós cadê as promessas de valorizar e alavancar a área Turística?
ResponderExcluirNão estamos no século XIX, estamos no século XXI e Santo Amaro agora é apenas uma cidade sem influência alguma, cultivar o passado tentando justificar o presente é delírio político.É preciso fazer autocritica e dizer que Santo Amaro desde há uns 50 anos adoeceu por conta do seu próprio povo, ora cultivando o passado e não percebendo a morte do presente, ora votando em gente que não sabe nem assinar o nome
ResponderExcluirParabenizamos pela excelente observação, Santo Amaro já dominou mais de 30 cidades do recôncavo, sobre a gestão de políticos responsáveis, respeitosos, carismáticos e trabalhadores sérios, o município era exemplo. nos últimos 45 anos houve um empobrecimento assustador, não se construiu e nem trouxeram nada de excepcional, não projetaram nada para o futuro, IDH abaixo de cidades que já foram seus distritos. Hoje, um povo acarneirado, acreditam em promessas utópica, expondo a cidade a todo tipo de atos lamentáveis já se tornou costumeiros, com direito a impunidades. Por isso o passado de SANTO AMARO, É MAIS EVOLUÍDO DO QUE SEU PRESENTE, O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE.
ExcluirSerá q haverá mesmo festa mesmos?
ResponderExcluirDois anos e onze meses é o tempo da infernização que o povo de Santo Amaro mais uma vez vai ter que passar, na troca das cores sem a mínima ideia o que vinha pela frente, tempestade, a bonança tão distante, é de dá dó e pena, coitados!
ResponderExcluir