O acesso ao município de Saubara e suas praias, falésias e manguezais, no Recôncavo Baiano, vai ficar mais rápido e seguro após a conclusão das obras de recuperação e pavimentação da BA-878.
A ordem de serviço foi assinada pelo governador Rui Costa, que foi recepcionado com festa pela população saubarense, nesta sexta-feira (23/03/18). O trecho a ser recuperado fica no entroncamento da BA-420, entre a sede da cidade e o distrito de Bom Jesus dos Pobres.
Serão recuperados 27,5 quilômetros da rodovia, com investimento de R$ 15,6 milhões. O prazo para conclusão da obra é de 10 meses. “Eu quero dar um detalhe sobre essa estrada. Ao longo dos anos, ela foi sendo feita e refeita, com a mesma base. Esse terreno é úmido, tem muito massapê. Então, nós vamos demorar mais um pouco para fazer bem feito. Vamos consertar a base para durar mais”, afirmou Rui.
Durante a visita, o governador ainda entregou uma ambulância para o município, além de atender ao pedido de construção de um Mercado Municipal e uma nova praça para Saubara. “Também estamos investindo R$ 23 milhões em abastecimento de água na região. Aqui, no verão, recebe-se uma população extra, vinda de várias regiões e, por isso, precisamos reforçar bastante o sistema de abastecimento. A obra deve ficar pronta ainda esse ano", acrescentou Rui.
Repórter: Lina Magalí
O trecho a ser recuperado fica na BR-420 no município da SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO, e segue até as praias 21 km passando por este município, em momento algum foi sequer mencionado a estrada SANTO AMARO a Bom Jesus, QUANTO DESPREZO. Tempos melhores há de vir.
ResponderExcluirMEU DEUS... NÃO FOI MENCIONADO O NOME DE NENHUM POLÍTICO DE SANTO AMARO... NÃO QUEIRA CONFUNDIR O POVO.. SANTO AMARO É MAIOR QUE TODOS OS POLÍTICOS E EM TODAS AS ESFERAS - MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL... PARABÉNS... RUI COSTA.
ResponderExcluirCom tantas terras pertencente ao município de Santo Amaro, onde passará a estrada BA 878, o Governador foi aconchegado no antigo distrito deste município, sem algum representante legal tanto do PT como do DEM, característico de descaso, carimbando a regressão deste lugar, Santo Amaro carrega uma História de muitas resistências ao longo dos séculos, Santo Amaro sairá vencedor, Salve Santo Amaro da Purificação.
ResponderExcluiresse governador nao gosta de santo amaro.
ResponderExcluirREPITO: ESSE GOVERNADOR DA BAHIA, NÃO GOSTA DE SANTO AMARO, NEM OS POLÍTICOS QUE ESTE POVO ELEGEU, A FINALIDADE DE CADA UM, FAZER SEU PÉ DE MEIA, DEPOIS VÃO EMBORA PARA EM OUTRAS OPORTUNIDADES VOLTAR NOVAMENTE, ACORDA POVO LERDO.
ExcluirDos pouquíssimos Santoamarense nascido da terra, que ainda mostra ter amor por Santo Amaro sem dúvida, é Roberto Mendes, defende seu torrão com unhas e dentes, espalha a cultura do lugar com todo brios e valentia carregando no peito o teu orgulho de ser, "NÃO NEGOCIO OS COSTUMES". DEUS TODO PODEROSO TE ABENÇOE.
ResponderExcluirObs.: Ao invés de "NÃO NEGOCIO OS COSTUMES" leia-se, "NÃO NEGOCIO OS MEUS COSTUMES".
ExcluirCURIOSIDADE: O viajante Thomas Lindley narra, em livro lançado em 1802, como eram as festas em Salvador naquela virada do século: (...) em algumas casas de gente mais fina ocorriam reuniões elegantes, concertos familiares, bailes e jogos de cartas. Durantes os banquetes e depois da mesa bebia-se vinho de modo fora do comum, e nas festas maiores apareciam guitarras e violinos, começando a cantoria. Mas poucos durava a música dos brancos, deixando lugar à sedutora dança dos negros, mista de coreografia africana e fandangos espanhóis e portugueses (citado em Pinho, 1959: 27). Hermano Vianna.
ResponderExcluir