Fotos: Fuad Landívar/ Diez.BO
O Bahia estreou com derrota na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O Tricolor perdeu do Blooming por 1 a 0, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio. Leonardo Vaca foi o autor do gol do triunfo boliviano.
No dia 8 de maio, uma terça-feira, o Esquadrão de Aço terá a chance de reverter a situação diante da sua torcida na Arena Fonte Nova, em Salvador. O segundo duelo contra o Blooming está marcado para começar às 19h15. Porém, neste domingo (15), às 16h, o time de Guto Ferreira encara o Internacional, na estreia no Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O JOGO
O Bahia começou dominando as ações do jogo. Logo no primeiro minuto, o Tricolor chegou com uma tentativa buscando o centroavante Júnior Brumado, que esticou a perna, mas não conseguiu o toque para o gol. E em seguida com Régis, que aproveito uma sobra de bola na meia-lua e bateu para a defesa do goleiro Hugo Suárez.
O Bahia teve outra boa oportunidade aos 12 minutos. Júnior Brumado recebeu passe de Élber pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
Douglas fez uma excelente defesa evitando que os mandantes abrissem o placar aos 17. Leonardo Vaca é lançado, ganha a disputa com Becão e bate forte dando trabalho a Douglas. Em seguida, Joselito Vaca avança pela direita e toca para Vargas que chuta forte no canto. A bola passa tirando tinta da trave esquerda de Douglas e vai para fora.
Numa disputa de bola, o zagueiro tricolor Douglas Grolli acabou se machucando e, com o nariz sangrando, deixa o gramado para receber atendimento médico. Com um a mais, o Blooming perdeu uma boa chance aos 30. Leonardo Vaca aproveitou cruzamento e bateu firme para o gol, mas a bola subiu e foi para fora passando por cima do travessão de Douglas.
Júnior Brumado não aproveitou uma chance clara de gol no minuto 36. Régis fez boa jogada pelo meio e descolou boa enfiada de bola para o jovem centroavante, que invadiu a área livre de marcação. Na finalização, Brumado chutou em cima do goleiro. A resposta do Blooming veio em seguida. Joselito Vaca recebeu lindo cruzamento e cabeceou forte. Douglas se esticou e desviou com a ponta dos dedos.
Segundo tempo
Sem alterações, as duas equipes voltaram do vestiário para o segundo tempo. Assim como no primeiro tempo, o Bahia começou bem a etapa final. Júnior Brumado fez boa jogada pela direita e cruzou. Élber subiu sozinho e cabeceou, mas Hugo Suárez fez grande defesa evitando que o placar fosse inaugurado. Aos três minutos, Régis fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Na conclusão, Élber chegou marcado e bateu para fora.
A resposta do Blooming veio com um gol aos cinco minutos. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Leonardo Vaca chegou pelo miolo da área e completou para o gol. Douglas fez a defesa parcial e a bola sobrou para Vaca, que sentado no chão, tocou de cabeça para abrir o placar. Blooming 1 a 0 Bahia.
Na cobrança de escanteio, o Blooming quase aumenta o plcar aos 21 minutos. Pablo De Miranda desviou com perigo e a bola passou perto da trave do goleiro Douglas. Três minutos depois, Leonardo Vaca é lançado, Douglas Grolli tenta cortar, mas cabeceia para trás. A bola sobra para o jogador do Blooming que bate forte para a defesa de Douglas. A blitz boliviana continua. O cruzamento veio da esquerda e a defesa do Tricolor afasta para escanteio.
Contratado para reforçar a base do Bahia, o jovem Flávio entrou no lugar de Nilton aos 30. Quatro minutos, Régis recebeu na entrada da grande área. Ele cortou para o meio e bateu forte, rasteiro no canto esquerdo de Hugo Suárez, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, o meio campista aproveitou a deixada de Edigar Junio. Ele dominou, mas bateu mal.
Aos 41, Edson dominou e chutou forte do meio da rua e a bola passou perto da trave do goleiro Hugo Suárez, mas foi para fora. Já de olho em segurar o resultado, Erwin Sánchez sacou o meio-campista Joselito Vaca para a entrada do zagueiro Christian Fernández.
FICHA TÉCNICA
Blooming-BOL 1x0 Bahia
Copa Sul-Americana 2018 - 1ª Fase (jogo de ida)
Local: Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (BOL)
Data: 11/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 de Brasília
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Juan C. Macias e Ricardo Baren (ambos do Equador)
Cartão amarelo: Christian Latorre (Blooming) / Régis (Bahia)
Gol: Leonardo Vaca (Blooming)
Blooming: Hugo Suárez; José Sagredo, Pablo De Miranda, Franco Coria e Cristhian Coimbra; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca (Christian Fernández) e Leonardo Vaca; Christian Latorre e Hugo Bargas (Julio Herrera). Técnico: Erwin Sánchez.
Bahia: Douglas; João Pedro, Grolli, Rodrigo Becão e Mena; Edson e Nilton (Flávio); Allione, Régis e Élber (Zé Rafael); Júnior Brumado (Edigar Junio). Técnico: Guto Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.