8 de abril de 2018

Clássico entre tricolor e rubro-negro define o Campeão Baiano 2018, neste domingo (8)

(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)


O time rubro-negro foi dono da melhor campanha da fase de grupos do Baianão e possui mando de campo no jogo de volta e a vantagem em caso de empate nos dois jogos (dois resultados iguais nos 180 minutos). 

Mas essa não é a primeira vez que Bahia e Vitória se enfrentam nas finais do Campeonato Baiano (mata-mata) com algum tipo de vantagem prevista no regulamento.



Nos últimos 10 anos, a dupla se enfrentou em sete finais de campeonato com formato de ida e volta, e o Vitória leva a melhor: foi campeão em cinco oportunidades. Nesse período, a vantagem prevista pelo regulamento prevaleceu, já que em apenas duas oportunidades (2014 e 2016) o time que tinha a vantagem não foi campeão.



Os títulos dos últimos 10 anos



2017 – Vitória campeão
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Vitória tinha a vantagem no confronto e se sagrou campeão após os dois jogos da final. Na ida, o rubro-negro saiu atrás do placar mas empatou o jogo, que terminou 1x1. No jogo de volta, no Barradão, um empate sem gols definiu o título do Baianão.



2016 – Vitória campeão
O Vitória quebrou o jejum de dois anos sem títulos. Na primeira partida da final, no Barradão, 2x0 para o rubro-negro e pressão no tricolor, que não conseguiu reverter o placar e venceu por apenas 1x0 na partida de volta, na Fonte Nova.



2014 – Bahia campeão
Em 2014 o Vitória tinha a vantagem prevista pelo regulamento para a final. Mas no jogo de ida, o Bahia jogou a pressão para o lado rubro-negro: triunfo por 2x0 na Fonte Nova. No jogo de volta, o 2x2 foi suficiente para garantir a taça para o tricolor.



2013 – Vitória campeão
O primeiro jogo da final foi na Fonte Nova e o Vitória atropelou o Bahia. O 7x3 frustrou a torcida tricolor que estava presente. No jogo de volta, 1x1 no Barradão definiu o campeonato para o Leão.



2012 – Bahia campeão
Em 2012 quem teve a vantagem na final foi o Bahia, que aproveitou o regulamento para se sagrar campeão. A final foi decidida com dois empates, 0x0 na ida, no Barradão e 3x3 em Pituaçu, no jogo de volta.



2010 – Vitória campeão
Com diferença de 1 ponto para o rival, o time rubro-negro teve a melhor campanha ao longo do campeonato e jogava com a vantagem. O Vitória aproveitou o regulamento para ser campeão, já que na partida de ida em Pituaçu, venceu o Bahia por 1x0, e no jogo de volta perdeu por 2x1.



2009 – Vitória campeão
Em 2009 o Vitória jogava por dois resultados iguais na final. O primeiro jogo terminou 2x1 para o rubro-negro e o jogo de volta acabou empatado em 2x2, tornando o Vitória campeão daquele ano.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...