A competição tornou-se uma das grandes atrações da mostra agropecuária feirense. É realizada em uma área do Parque de Exposição João Martins da Silva, com uma arquibancada de mais de 50 metros. "E considerada pelos participantes como o Maracanã do Team Penning, atraindo um grande público, que grita e vibra a cada apartação", ressalta Pedro Dias de Carvalho Neto, conhecido como Paco, chefe da Divisão de Desenvolvimento Comunitário da Secretaria de Agricultura, e um dos organizadores do evento.
A pista oficial montada no Parque de Exposição João Martins da Silva tem 60m de comprimento por 30m de largura. Na pista são colocados 30 bois, com números de 0 à 9, que serão separados em grupos de 3 animais com a mesma numeração. Durante a disputa eles são apartados por 3 competidores, que terão o tempo de 90 segundos para colocá-los em um pequeno curral e permanecerem na competição.
“Cada ano um competidor fica responsável pela prova da Expofeira e, em 2019, o evento ficou sob a responsabilidade dos comerciantes Luiz Ângelo, que tem um parque de Team Penning em São Simão e Murilo, proprietário da marca de ração Pratigí”, explica Paco. Esse ano as provas terão início no dia 05 de setembro e seguem até o dia 8, domingo, quando acontece a final da prova.
Paco revela que cerca de 700 participantes já adquiriram suas senhas antecipamente, mas a previsão é que esse número chegue a 1000, com as vendas presenciais. O acesso para assistir a competição é gratuito.
- Foto: Abnner Kaique
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.