Após solicitar ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/BA), desembargador Mário Alberto Simões Hirs, a remoção de funcionários do órgão para servirem no cartório eleitoral do município de Santo Amaro, fechado depois de um decreto municipal determinando o retorno dos servidores municipais que trabalhavam no registro para os seus órgãos de origem, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) garantiu que irá encaminhar um novo documento ao presidente do TRE.
Desta vez, o parlamentar quer solicitar celeridade na realização de concurso público para ampliar o quadro de funcionários da instituição e evitar que a população de Santo Amaro e cidades circunvizinhas sejam novamente pegas de surpresa com a suspensão dos serviços pela falta de funcionários.
O comunicado informando aos munícipes o fechamento do cartório foi assinado pela juíza eleitoral Elke Figueiredo Schuster Gordilho.
No texto, a magistrada diz que o cartório foi fechado por “absoluta impossibilidade na continuidade da prestação do serviço público ao cidadão”. Segundo ela, a Portaria Municipal nº 02/2016, expedida pelo prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, em 8 de março de 2016, foi feita sem “prévia comunicação”.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do TRE/BA, apesar de as atividades terem sido suspensas por tempo indeterminado, o fechamento durou 12 (doze) dias (de 9 a 22 de março) e as atividades foram normalizadas depois do feriado da Semana Santa, no último dia 28 de março.
evitar que a população de Santo Amaro e cidades circunvizinhas sejam novamente pegas de surpresa com a suspensão dos serviços pela falta de funcionários.
ResponderExcluira magistrada diz que o cartório foi fechado por “absoluta impossibilidade na continuidade da prestação do serviço público ao cidadão”. Segundo ela, a Portaria Municipal nº 02/2016, expedida pelo prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, em 8 de março de 2016, foi feita sem “prévia comunicação”.
ResponderExcluiras atividades foram normalizadas depois do feriado da Semana Santa, no último dia 28 de março.
ResponderExcluirNÃO FAÇA MAS ISSO NÃO, MERMÃO.
ResponderExcluir