14 de março de 2017

Primeira edição do Dia de Praça beneficiou mais de mil pessoas em Santo Amaro

Para comemorar o 180º aniversário de Santo Amaro, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Corregedoria do Interior, do Tribunal de Justiça, e com a Fundação José Silveira, realizou 1.352 atendimentos de saúde e da justiça, nesta segunda-feira (13/03/17), na praça da Purificação.
A ação chamada Dia de Praça faz parte do projeto Santo Amaro Saúde e Cidadania (SASC) e ofereceu diversos serviços à população, tais como: ginecologia, pediatria, nutrição, fisioterapia, serviço social, cardiologia e odontologia, exames de ultrassom e eletrocardiograma, além de massoterapia, escovódromo e tenda da jutiça. Lígia Maria do Lago, aposentada, passou pelo cardiologista e fez um eletrocardiograma: “Eu soube do Dia de Praça e já me organizei pra vir. Fui atendida pelo médico e logo depois fiz o exame. Estou muito satisfeita e grata. A iniciativa foi ótima! Espero que tenham outras edições com mais especialistas. Santo Amaro merece”, ressaltou.

O prefeito Flaviano Bomfim diz que a iniciativa só traz benefícios à população e que os números provam a eficiência do evento: “Todo o nosso trabalho é feito em prol do povo e o Dia de Praça veio para dar maior celeridade aos processos jurídicos e de saúde. A tenda da justiça conseguiu fazer com que muitos processos que estavam há décadas dentro do cartório fossem resolvidos. Não é à toa que tivemos 240 atendimentos só nesse viés, além dos 1.112 atendimentos que foram realizados nos stands de saúde, que complementam o suporte que o município já oferece diariamente. Esse evento também é para alertar as pessoas para a importância de cuidar da saúde e de se prevenir’, afirmou.
Já para o secretário municipal de saúde, Maurício Dias, a realização de um projeto que une os dois principais pilares da cidadania é realmente gratificante: “Para nós é uma satisfação muito grande esse dia e eu começo agradecendo ao Tribunal de Justiça, à Corregedoria e à Fundação José Silveira por terem abraçado o SASC. Isso só faz enriquecer o nosso programa. É muito grande a felicidade de poder levar saúde e ao mesmo tempo proferir sentenças na presença da defensoria, do Ministério Público e da população. É a saúde e a justiça indo até o povo na praça”, conclui.
Fotos: Daniel Dórea/PMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...