De integrante de facção rival a pai de santo. São pelo menos dez pessoas assassinadas por Adriano Alves Silva, o “Secão”, 27 anos, o Dois de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O criminoso foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (22), por policiais militares da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar e civis, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O criminoso foi capturado anteontem, no distrito de Acupe de Santo Amaro pelo Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto).
De acordo com o delegado Guilherme Machado, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), Secão atuava na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, em Salvador e no município de Santo Amaro, onde foi preso. Esta é a quarta prisão do criminoso que possuía mandado de prisão.
“Entre os homicídios apurados aqui no Departamento, e na Delegacia Territorial de Santo Amaro, são pelo menos dez pessoas mortas por Secão e seu bando”, disse o delegado.
Entre as vítimas estão rivais do tráfico, como Messias da Páscoa Freitas, morto em 2015, pelo qual Secão possuí um mandado de prisão temporária em aberto, e ainda um pai de santo, Carlos Henrique, assassinado neste ano.
Durante a coletiva, o major Mello Neto, comandante da 20ª CIPM, reforçou a importância da integração das polícias para prender criminosos de alta periculosidade, como é o caso de Secão. “Vamos combater a criminalidade ao lado da Polícia Civil e com apoio da sociedade. Os demais integrantes dessa quadrilha já foram identificados e devemos prendê-los em breve”, afirmou o major.
Em depoimento Adriano confessou parte dos crimes pelo qual ele é acusado, mas ressaltou que todos os homicídios foram encomendados pelo líder da quadrilha para quem atuava como pistoleiro. O criminoso possui passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo já e responde pela morte de Wallace de Paula Pereira, ocorrido em março de 2013, em Pau da Lima.
Fonte: Ascom/Alberto Maraux
Não sou a favor de pena de morte, mas já passou da hora de se implementar prisão perpetua e cadeia com trabalho duro e forçado para bandidos perigosos e corruptos. Um lei simples, matou? prisão perpétua e trabalhar todos os dias ao menos 12 horas em trabalhos duro.Mas com tanto bandido na política lei como essa nunca será aprovada
ResponderExcluirTambem sou a favor de endurecer as penas no brasil, o negocio aqui esta muito mole para bandido.
ExcluirConcordo plenamente com o amigo e mais, que a prisão perpétua seja verdadeiramente "prisão".
ResponderExcluirOu seja: Sem celular; sem visita íntima e tantas outras regalias. Daí, se vivendo assim ele atentar com a própria vida, azar o dele (que se mate).
BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO ATÉ O FIM DA VIDA!
Vejamos a proposição:
ResponderExcluirPrenderíamos, criminosos pobres; que tiveram a chance roubada por políticos corruptos ricos (que tratamos como doutores) que seriam condenados, pois não teriam advogados pagos a peso de ouro; condenaríamos também empresários corruptos e corruptores nas mesmas condições que os criminosos pobres. À Maçonaria de Santo Amaro expulsou o empresário envolvido em corrupção com prefeito, vice e secretários (chamamos também de doutores)? - MORAL DA HISTÓRIA - NA DETENÇÃO SÓ FICA POBRE... NOSSA SOCIEDADE É HIPÓCRITA. CANA SÓ PARA POBRE.
Não é podreza que faz o criminoso, quem é criminoso pobre se rico fosse seria do crime da mesma maneira. Os maiores bandidos do país respondem processo na Lava-Jato e neste exato momento querem que o povo pague por suas campanhas de maneira legal, com um fundo de 3 bilhões, já pagamos de maneira ilegal através de obras super-faturadas. Ser criminoso pobre não é inseta ninguém de culpa , bandido é bandido, o que vejo é um esforço dos aparatos de justiça para prender criminosos sejam ricos ou pobres, mas esbarram nas leis que são feitas por , com alguma, exceção, bandidos. Quanto a Maçonaria, só mesmo quem não conhece a história de Santo Amaro, em especial a loja do comparsa do ex-prefeito, é que se espanta pelo fato dele ainda ser um membro da mesma, o cara tem grana e tem na mão seus irmãos e ponto, cabe a justiça fazer a coisa certa e revermos as delações premiadas, que no Brasil tá sendo usada para garanti impunidade,o que eu queria é que todos os bons desse tal de Poi, adquiridos e conseguidos desde a assinatura do primeiro contrato dele com a prefeitura fossem confiscados, leiloados e o dinheiro devolvido a prefeitura
ExcluirMAÇONARIA=OAB?????
ResponderExcluirBom dia! Não quero aqui julgar entidade A, B ou C. O que eu estou comentando é que independentemente de: seguimento, condição social, crença etc.
ResponderExcluirCometeu o delito nessas circunstâncias, é PRISÃO PERPÉTUA mesmo e ponto final.
Quantos celulares um bandido desses de rua teria que roubar para ter 40 milhões de reais? Esse é o valor estimado que a quadrilha do ex-prefeito e empresários roubaram do povo. O problema é que ladrão de celular vai prá vala e empresário ladrão passear na europa e o politico amado pelo povo.
ResponderExcluir