22 de janeiro de 2018

Nota de esclarecimento da prefeitura de Santo Amaro à servidores



ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DE SANTO AMARO

Após o SINDSER emitir uma nota alegando falta de diálogo a mais de 6 meses com o governo, sinto-me na obrigação de esclarecer aos servidores que o governo sempre dialogou com a direção do SINDSER, tanto o prefeito quanto os secretários municipais realizaram diversas reuniões com a direção do sindicato, inclusive a última aconteceu no dia 16 de janeiro na Secretaria Municipal de Educação, em que trataram de diversas demandas.


Destaca-se que as pautas trazidas pelo SINDISER aos secretários, todas são discutidas com o prefeito, fato este de conhecimento da diretoria.


Porém, observamos que existem servidores utilizando o SINDISER como instrumento de manobra política com intuitos meramente eleitorais e de promoção pessoal.


Registro que, em 2017, assumimos obrigações deixadas pela gestão anterior e atendemos a várias reivindicações do SINDISER. Destacamos as mais relevantes :


1. Pagamento dos salários referente ao mês de dezembro de 2016, salários esse de responsabilidade do antigo gestor, pagamos com recursos do exercício financeiro de 2017;


2. Pagamento de 1/3 de férias dos servidores, dívida também deixada pela gestão anterior;


3. Enquadramento salarial dos servidores que ingressaram através do concurso público de 2011;


4. Concessão e Reajuste do Piso Salarial em Jan/2017 e pagamento do

retroativo nos meses de abril e maio;


5. Concessão de desdobramentos e remoções aos servidores municipais;


6. Nomeação de servidores efetivos para os cargos de diretor e coordenador pedagógico;


7. Concessão de diversas licenças prêmios atrasadas e férias vencidas;


8. Pagamento de R$ 62.000,00(sessenta e dois mil reais) das diferenças descontadas no período da greve na gestão passada;


É bom lembrar que os servidores estavam negativados e sem margem para empréstimo consignado frente as agências bancárias. Sendo assim, regularizei a situação assumindo a dívida deixada pelo antigo gestor que descontava dos salários e não repassava aos bancos credenciados.


Por fim, reitero, mais uma vez, que a gestão pública demanda atenção a toda a municipalidade, respeita a livre manifestação de pensamentos e nunca o governo deixou

e nem deixará de dialogar com o SINDISER, desde que a pauta de diálogo seja de interesse dos servidores.


Flaviano Rohrs

Prefeito de Santo Amaro - Bahia

6 comentários:

  1. Enquadrou os funcionários novos e os antigos não tiveram reajustes em 2017.

    ResponderExcluir
  2. É só o primeiro ano. Ainda faltam três. Agora aguente. Adeus meu Santo Amaro.

    ResponderExcluir
  3. Em 2010 o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município de Santo Amaro da Purificação, ocupava o Quadragésimo Quarto (44) colocado 0,646 (IDH-M). Há algum projeto para melhorar esta posição? Ou vai ficar descendo ladeira a baixo.

    ResponderExcluir
  4. POIS É..... AINDA BEM Q N FAÇO PARTE DO QUADRO DE FUNCIONARIOS ..... RUIM COM RICARDO PIOR SEM ELE, AGORA PQ O JORNAL N PUBLICOU A MATERIA Q FLAVIANO FOI AFASTADO?
    É MUITAS COISA AINDA VÃO ROLAR.... SO TEM A PIORAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex-prefeito de Santo Amaro se apresentou à Justiça e saiu preso

      Excluir
  5. Santo Amaro: a cidade que virou bairro industrial de SP, na Bahia há uma cidade caminhado para este fim.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...