21 de março de 2018

Depois de 28 anos, baianas Maria Bethânia e Gal Costa voltam a gravar música juntas

As cantoras Maria Bethânia e Gal Costa voltam a gravar uma canção juntas, depois de 28 anos, para o novo disco de Gal, que está em fase final de gravação e ainda não tem nome.

O último dueto gravado pelas duas foi "Iansã", registrada no álbum "25 Anos" (1990), de Maria Bethânia. As informações são da assessoria de Gal Costa.
Gal e Bethânia irão cantar a faixa "Minha Mãe", cuja letra é um poema do carioca Jorge Mautner. A poesia foi levada por Marcus Preto, diretor artístico do álbum, para o jovem compositor mineiro César Lacerda, que, por sua vez, fez a música.
A música ainda tem o violão de Pedro Baby, piano de Carlos Trilha e sanfona de Mestrinho. Puppilo também assina a produção do álbum, que deve ter gravações concluídas no primeiro semestre desse ano. O lançamento não teve data divulgada.
Jorge Mautner escreveu o poema inspirado especialmente nas mães das duas cantoras, Mariah Costa Penna e Canô Vianna Telles Velloso, conhecida como "Dona Canô". Os versos traçam um paralelo entre a figura materna e Nossa Senhora Aparecida, de quem Gal e Bethânia são devotas.
Gal Costa participou do primeiro álbum de Bethânia, em 1965, quando cantaram a canção "Sol Negro", de Caetano Veloso. Outros duetos foram gravados depois, como "Sonho Meu", "O Ciúme", "Filosofia Pura" e o clássico "Oração de Mãe Menininha". (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...