Conhecer a cultura de outros países por meio da música. É com esse objetivo que a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza sua circulação por municípios baianos com o projeto ‘Osba na Estrada - Uma volta ao mundo dentro da Bahia’.
Após passar por Camaçari e Alagoinhas chega em Santo Amaro, neste sábado (3), às 19h, no Teatro Dona Canô.
As apresentações acontecem sob a regência do maestro Carlos Prazeres são gratuitas, com senhas distribuídas no local a partir das 18h, no dia do espetáculo.
O projeto é uma realização da Osba e tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e sua Diretoria de Espaços Culturais (DEC), responsável pela gestão dos Centros de Cultura do Estado na capital e no interior.
A turnê envolve cerca de 90 pessoas – entre músicos, maestro e equipe – nessa empreitada que tem por objetivo levar a música de concerto para cinco territórios de identidade da Bahia.
No repertório da turnê, o público é convidado pelo maestro Prazeres a embarcar numa viagem musical marcada pela riqueza de ritmos e melodias, passando pela Alemanha de Richard Wagner, a França de Claude Debussy, a Itália de Giuseppe Verdi, a Croácia de Franz Von Suppé, a Espanha de Manuel de Falla, chegando até a Argentina de Alberto Ginastera, os Estados Unidos de Leornard Bernstein e o Brasil de Villa-Lobos, Fernandez e Mignone.
Mas não para por aí. Além deste mergulho em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, o concerto culmina no universo da música pop atual com um ‘Medley’ que apresenta versões sinfônicas de hits de artistas como Beyoncé, Anitta e Pablo Vittar.
Cronograma de apresentação gratuita
Santo Amaro
Dia 3 de março, às 19h
Local: Teatro Dona Canô
Fonte: Ascom/Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.