![]() |
| Foto Ilustração |
As eleições para dirigentes escolares nas unidades da rede estadual da Bahia prosseguem nesta quinta, segundo dia de votação, com as escolas da capital e 50 municípios do interior, incluindo Alagoinhas, Feira de Santana e os da Região Metropolitana de Salvador.
Na quarta as eleições transcorreram bem nos colégios do Polo 1, que abrange Santo Antônio de Jesus, Valença, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Serrinha, Itapetinga, Amargosa, Santo Amaro e Cruz das Almas.
Após três anos do último pleito, a comunidade escolar volta às urnas para escolher os dirigentes escolares por meio do voto direto, secreto e facultativo. O secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, convocou os pais, professores e estudantes.
A novidade da eleição deste ano é a composição completa da chapa eleitoral, com diretores e vice-diretores. “Aprimoramos a chapa completa- para dar mais autonomia, transparência e unidade à gestão escolar”, afirma o secretário.
Estudantes, professores e o Colegiado Escolar podem acompanhar o trabalho através do plano de gestão. Se os eleitos não cumprirem o plano proposto na campanha, o Colegiado pode recomendar sua destituição.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.