21 de abril de 2012

Campanha do desarmamento está de volta

A Polícia Civil está disponibilizando 39 pontos para a coleta de armas na capital e no interior da Bahia, se integrando à Campanha Nacional do Desarmamento, do Ministério da Justiça, que está sendo intensificada em todo o país. 

Com o slogan "Tire uma arma do futuro do Brasil", a campanha tem como objetivo conscientizar a população para os riscos de manter revólveres, pistolas ou espingardas guardados dentro de casa. Para incentivar a participação, uma indenização está sendo paga ao dono da arma, variando de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo.


Feito o registro de recebimento, a arma é encaminhada à Polícia Federal, que fará sua destruição e descarte final.

"Além de contribuir para a redução da violência, a campanha conscientiza sobre os riscos de acidentes domésticos envolvendo armas, especialmente com crianças", afirma a delegada Heloísa Simões, titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil.

 Em Salvador e região metropolitana, 11 Delegacias Territoriais (DTs) estão recebendo armas, entre elas, a 1ª (Barris), 5ª (Periperi), 11ª (Tancredo Neves), 12ª (Itapuã), 18ª (Camaçari), 20ª (Candeias), 22ª (Simões Filho), 24ª (Vera Cruz) e 25ª (Dias d"Ávila) e a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), na sede da Polícia Civil, que fica na Praça da Piedade.

Como participar

Antes de ir ao posto de coleta, o cidadão deve retirar no site da campanha uma guia de trânsito e preencher. Ela é a garantia de que a arma estará sendo conduzida de forma legal até o destino. A delegada recomenda a leitura das orientações contidas no site, que dá detalhes interessantes como, por exemplo, o transporte de munições, que deve ser feito separadamente.

Além da Civil, as policiais Federal, Rodoviária Federal e Militar também participam da mobilização. A relação completa com nome e endereço dos pontos de coleta, incluindo as 30 DTs do interior, está no site da campanha. Mais informações também podem ser obitdas pelo telefone 194. Informações voz da bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...