As pessoas que ainda não tiraram a primeira via do título de eleitor, querem alterar dados cadastrais ou fazer a regularização de títulos cancelados têm até o dia 9 de maio para solicitar à Justiça Eleitoral a resolução das questões.
O prazo é o mesmo para que eleitores com deficiência física peçam transferência para seção adaptada. A data limite segue a regra da Lei das Eleições (Lei 9.504/97, art. 91) que determina, nos anos eleitorais, o fechamento do Cadastro Eleitoral com 151 dias de antecedência da realização do pleito.
Após 9 de maio, permanecerá disponível pela Justiça Eleitoral apenas a emissão da segunda via do título.
Para a retirada do documento não é necessário o pagamento de taxa. Basta o cidadão procurar qualquer cartório eleitoral com um documento de identidade com foto (RG ou carteira profissional) e comprovante de residência. Informações bahia noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.