Um dia após se reunir com representantes dos professores estaduais, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu na tarde desta quarta-feira (11/07) o governador Jaques Wagner na sede do órgão, em Salvador.
Ao sair do encontro, Wagner se mostrou confiante em um acordo e disse que espera o anúncio do fim da greve para sexta-feira desta semana.
O MP-BA intermedeia as negociações entre a categoria e o governo do estado a fim de encerrar a greve no ensino que já dura 92 dias.
Além do governador, participaram do encontro desta quarta-feira o procurador-geral do MP-BA Wellington Lima e Silva, os secretários Manoel Vitório (Administração) e Osvaldo Barreto (Educação), além dos procuradores do MP-BA José Vicente, Márcio Fahel, Roberto Gomes e Cristiano Chaves.
Na quinta-feira (12/07) está prevista uma reunião com o Ministério Público, governo e professores. O local e horário do encontro ainda não foram divulgados. Informações atarde.
Isso é uma vergonha para Bahia, eu nunca ouvir falar no mundo de uma greve de mais de 92 dia.
ResponderExcluirAgora eu tenho certeza que a greve vai acabar pois chegou a epoca das eleições e meus patrões não vão querer perder essa quantidade imensa de votos.
Esses e muitos outros são fatores de nós baianos sermos tanto discriminados no pais de que não gostamos de trabalhar.
Espero que essa greve acabe logo e que o ano letivo não venha a ser cancelado.