28 de janeiro de 2013

Lavagem das escadarias da igreja de Nossa Senhora da Purificação


O tradicional cortejo seguido da lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Purificação  em Santo Amaro no domingo (27/01), contou com uma parada especial, a procissão foi interrompida em frente à casa onde viveu Dona Canô.

No local, o hino em louvor a Nossa Senhora da Purificação foi cantado pelos presentes e uma salva de fogos foi feita em memória à célebre personalidade santoamarense. 


"Uma justa homenagem, a quem sempre engrandeceu o nosso município", disse o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado. Neste ano, o cortejo da festa que segue até o próximo dia 2, contou com 430 baianas e 120 músicos. Já o esquema de segurança envolveu 1,2 militares, segundo o comando da Policia Militar.

Moradores e turistas, animados por uma charanga, percorreram cerca de 10 km até a igreja Nossa Senhora da Purificação, para a realização da tradicional lavagem do adro. A novena será realizada até o dia 1° de fevereiro, às 20h. No dia seguinte o arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, celebra a missa solene, às 10h.

Para amenizar os efeitos do sol escaldante, as baianas usavam leque, além das quartinhas e das vassouras. O acessório trazia o tema da festa deste ano: "Tire o seu racismo do caminho que eu quero passar com a minha cor".


Informações: atarde.uol.com.br


12 comentários:

  1. FOI, NA MINHA OPINIÃO, O DIA DA LAVAGEM MAIS FRACO DOS ÚLTIMOS ANOS!

    PRAÇA ESVAZIADA, SEM ATRAÇÕES INTERESSANTES. RESSUSCITAR CHE-RETAMA NO PALCO PRINCIPAL É APELAR DEMAIS... SÓ PORQUE TEM PARENTE DO PREFEITO NA BANDA!?

    NEM CARRO-PIPA NA PRAÇA TEVE!!!

    RESUMO: LAVAGEM HORROROSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEPERO QUE ESSA FESTA Ñ TENHA É NUNCA MAS EM NOME DO SENHOR JESUS!!!!ASSIM COMO A DO BOM FIM,LUZIA A SIM VAI SER A DA PURIFICAÇÃO EM NOME DE JESUS!!!!SANTO AMARO É DE JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. nao fui mas soube que foi uma porcaria muita violencia

    ResponderExcluir
  3. sou santamarense mas nao gosto da festa de santo amaro pois e muito violento e nao tem nada que preste prefiro curtir uma praia com meu marido de boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ CERTA VC TAMBEM!!VA CURTIR COMO A SUA FAMILIA MESMO!!!!

      Excluir
  4. eu odiei com certeza foi a pior ricardo se superou dessa vez

    ResponderExcluir
  5. Tem pessoas que não gostam de nada, vivem por que ver os outros viverem; Não gostam de esportes, não gostam de festas, não gostam de politica, não gostam de religiões, não gostam de farinha, não gostam de novelas, não gostam das vizinhanças, até o sexo é imundo e atrapalha. Vivem torcendo que o mundo se acabe para ir no meio. Esse cara não sou eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de muitas coisas, vivo e deixo viver, gosto de esportes, de festas e de política, respeito as religiões, gosto de farinha, só não curto muito as novelas, meus vizinhos são gente boa e sexo pra mim é muito bom. Não torço para o fim do mundo, quero viver feliz e aproveitar minha família e amigos... E, NA MINHA OPINIÃO, A LAVAGEM FOI FRACA E HORROROSA. Me respeite!

      Excluir
  6. acompanhei todo o cortejo e estava otimo só ñ gostei de ver na frente do cortejo as bandeiras de politica, mas o cortejo ñ tem violencia pelo contrario sempre muito animado.
    ja no trio eletrico o indicie de violencia é muito alto o q estraga o brilho da festa.

    ResponderExcluir
  7. Nem boto minha cara na rua, meu amigo tomou uma garrafada no pescoço, ali na esquina proxima ao pereira. Só gente que não presta

    ResponderExcluir
  8. JOSÉ CARLOS30/01/2013, 22:49

    O que quero são as realizações as quais o GESTOR prometeu, todas do panfleto na época da eleição de 2012 (FÁBRICAS, CURSOS PROFISSIONALIZANTES, SAÚDE DE QUALIDADE ETC...

    ResponderExcluir
  9. Cada um tem seu gosto, e nem sei ao certo e nem me interesso por atrações pois, para mim é um reencontro de amigos das antigas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...