26 de janeiro de 2013

Show de Caetano Veloso emocionou Santo Amaro




A sexta-feira, 25 de janeiro, foi especial para Caetano Veloso. O dia marcou o primeiro mês sem Dona Canô, o aniversário do seu filho Tom e a abertura da festa de Nossa Senhora da Purificação em Santo Amaro. Sob o os olhares de milhares de pessoas, Caetano Veloso sorriu, cantou, tocou e até dançou músicas que marcaram sua carreira em meio a algumas canções novas.

O palco principal do evento foi instalado em frente a Igreja Matriz da Purificação e foi lá que Caetano emocionou a plateia. Mas a presença do cantor quase não aconteceu."Eu não ia fazer esse show, mas eles me convenceram", disse o cantor se referindo à família.

Depois do show, Caetano encontrou o pernambucano Geraldo Azevedo. "É o primeiro ano que eu canto sem ela no palco", desabafou o baiano sobre a ausência de Dona Canô. E completou em entrevista: "Eu ficava pensando nela".

"Quando ela (Dona Canô) morreu, alguns parentes foram perguntados sobre a festa. Sem a gente combinar nada, cada um foi falando 'tem que ter a festa mais bonita'. Então eu acho que esse é o pensamento da família. A gente chora, dança, chora de novo, mas faz a festa", contou o músico Jota Velloso. "A festa de Nossa Senhora da Purificação era o que minha vó mais gostava", completou Jota. 


No palco, vestido de branco, Caetano abriu o show com um Ofertório que fez a Dona Canô. "Fiz essa música para a minha mãe, para um aniversário dela há muitos anos atrás", explicou. Foi o único momento que citou a mãe durante o show.


Caetano começou o show com 'Luz do Sol', 'Sampa', 'Chega de Saudade' e outras do novo disco como 'Quero Ser Justo' e 'A Bossa Nova É Foda'. "Eu ia cantar 'Chega de Saudade' depois, mas errei tudo. Tava um pouco nervoso pra cantar, mas cantei", disse ao público. 


Um dos pontos altos do show foi a vibração da plateia com as novas músicas.'A Bossa Nova é Foda' e 'Abraçaço' ganharam coro e muitos aplausos. Entre outros sucessos da carreira, o artista ainda cantou 'O Ciúme', 'Tigresa', 'Sozinho', 'Leãozinho', 'Odeio Você' e 'A Luz de Tieta'. Nesta última, chegou a ensaiar um passinhos, enquanto o público cantava o refrão. As músicas preferidas da sua mãe, Dona Canô, também não faltaram. 'Terra' e 'Força Estranha' foram recebidas com muita emoção pelo público. 


A festa que acontece até o dia 3 de fevereiro, presta uma homenagem a Luiz Gonzaga pelo centenário em 2012 e Vinícius de Moraes, pelos cem anos em 2013. Informações correio e foto ibahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...