Começa neste domingo (24/02) o prazo para que os estudantes manifestem interesse em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior. O prazo termina na segunda-feira (25/02).
A lista será usada pelas universidades participantes do programa para ocupar bolsas que não foram preenchidas nas duas primeiras chamadas. Podem participar da lista os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma. Serão feitas duas convocações dos integrantes da lista de espera.
A primeira, em 28 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula até 5 de março. A segunda, em 8 de março, com prazo até o dia 13 de março. Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Veja a lista de documentos necessários
Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.
Informações voz da bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.