27 de abril de 2013

Vídeo no Facebook que mostra decapitação de mulher sai do ar



Um vídeo no Facebook de uma mulher sendo decapitada saiu do ar após causar polêmica na rede social na sexta-feira (26/04). As imagens publicadas por um usuário estavam disponíveis no Facebook, embora fossem explícitas. Antes, a rede social afirmava que o conteúdo não poderia ser removido porque ele "não violava os padrões de comunidade do Facebook".

Agora, mesmo com pessoas ainda compartilhando o vídeo no Facebook, ao denunciar as imagens na rede social, o usuário recebe a mensagem de que o vídeo foi analisado e que viola os padrões de comunidade do Facebook em violência gráfica.

"Analisamos o vídeo denunciado. Como ele viola nossos Padrões de comunidade em violência gráfica, incluindo sinais de danos a alguém ou a algo, ameaçadas à segurança pública ou roubo e vandalismo, foi removido. Informaremos (...) de que o vídeo dele foi removido, mas não divulgaremos quem o denunciou. O Facebook nunca divulga o nome de quem enviar uma denúncia”, diz a mensagem.

No primeiro momento, a rede social havia dito que as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estavam fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não poderia removê-lo. “Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem", disse a empresa na sexta-feira (26).

O G1 entrou em contato com o Facebook no Brasil neste sábado (27), mas ainda não teve retorno. O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana.


Quem tiver estômago e coração forte e desejar ver o vídeo CLIQUE AQUI, e veja-o em uma página do Facebook. Não recomendamos a visualização do conteúdo.


Informações g1 e video: Blog Mari Fuxico

4 comentários:

  1. JOSÉ CARLOS27/04/2013, 20:02

    Daqui à alguns dias pode virar moda aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Não há necessidade alguma da exposição e divulgação desse tipo de material. É um absurdo que o Facebook não o tenha retirado permanentemente de circulação. Assim como vocês deveriam remover o link do vídeo. Denúncias sérias devem basear-se em fatos comprovados, através de fontes seguras. A exposição explícita da violência, ao invés de combatê-la, acaba por incitá-la, ao condicionar a sociedade a enxergar com naturalidade tais abominações.

    ResponderExcluir
  3. isso é inpossivel

    ResponderExcluir
  4. Já virou ha muito tempo só que muitas mortes ficam ocultas

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...