Em artigo intitulado “Bonito”, publicado no jornal A Tarde deste domingo (23), o cantor e compositor Caetano Veloso volta a falar sobre os protestos que acontecem em todo o Brasil. O artista aproveita seu texto para se referir especificamente às manifestações que aconteceram em Salvador: “estamos no meio dessa complexidade fascinante, exaltante e aterradora.
Vi os atos violentos em Salvador, direcionados sobretudo ao estádio de futebol. A polícia afastou os manifestantes das imediações da Arena Fonte Nova. A polícia afastou os manifestantes das imediações da Arena Fonte Nova, mas no centro da cidade o tema dos gastos com os eventos esportivos dava a tônica”.
Caetano estabeleceu relação direta entre o movimento dos soteropolitanos e uma jogada de Neymar: “Na véspera, eu tinha assistido àquele passe de Neymar que resultou no segundo gol do Brasil contra o México. Neymar saiu do armário.
O drible que ele deu nos adversários antes de passar, com precisão absoluta, a bola para Jô golear, foi tudo o que desejamos que qualquer coisa produzida por brasileiros seja.
Com os ânimos divididos, dentro da gente, com relação à preparação do país para a Copa, entre simplesmente apoiar o gesto que esboça demolir os estádios e torcer pelo renascimento da grandeza de nosso futebol, o jogo de Neymar ensina que o movimento emaranhado das ruas tem que achar o jeito inspirado de acertar no melhor. Que saibamos chegar ao mais bonito”.
Matéria original Bahia Noticias.
meu santo amaro é lindo falou bonito
ResponderExcluir