Começou nesta segunda-feira a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online, organizado pela Serasa Experian. Até o dia 17 de abril, endividados poderão acessar o serviço e renegociar pendências com cerca de 80 empresas — na primeira edição, em outubro do ano passado, a campanha reuniu apenas 30 marcas.
O serviço permanece gratuito. Para participar, é preciso entrar no site http://serasaconsumidor.com.br/feirao-limpa-nome-online/ e preencher o cadastro no sistema, que encaminhará o consumidor para uma página com a relação das empresas que fazem parte da campanha.
A lista inclui lojas como Casas Bahia, Ponto Frio e Americanas, além de bancos como Bradesco, Itaú e Santander. Uma vez escolhida a empresa com a qual quer negociar, o usuário então terá acesso às dívidas pendentes que estiverem na na base da Serasa.
Nesta página, também será possível entrar em contato diretamente com os credores, por chat, e-mail ou telefone. Segundo a Serasa, em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.
Assim como o primeira campanha do tipo, realizada a poucos meses do Natal, a data da segunda edição também foi escolhida com base em outra data comemorativa em que os níveis de inadimplência costumam aumentar: o dia das mães.
Assim como o primeira campanha do tipo, realizada a poucos meses do Natal, a data da segunda edição também foi escolhida com base em outra data comemorativa em que os níveis de inadimplência costumam aumentar: o dia das mães.
A proximidade de uma nova temporada de compras e a pressão de dívidas de início do ano, como impostos e material escolar, são alguns riscos apontados pela Serasa. A campanha é uma extensão de um serviço que a entidade mantém 24 horas por dia.
Segundo a Serasa, o Limpa Nome Online conta com a participação de cerca de 90 empresas e recebe 200 mil acessos por mês. A Serasa diz ainda que o índice de sucesso das negociações chega a 80%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.