15 de julho de 2014

Duas faculdades da Bahia perdem credenciamento do MEC

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação descredenciou, na segunda-feira (14), a Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia e a Escola Superior de Estatística da Bahia, em Salvador. Outras 26 instituições de ensino superior perderam o credenciamento em todo o Brasil.

A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta segunda. De acordo com o órgão, as instituições estavam inativas no Censo da Educação Superior e também com as autorizações vencidas.

 Para que possam funcionar legalmente, elas precisam que a outorga do MEC seja renovada periodicamente, o que não estava sendo cumprido.

As instituições atingidas pelo descredenciamento não declararam ter alunos matriculados no Censo. Por isso, a medida não representa prejuízo direto à comunidade acadêmica. As instituições e suas mantenedoras devem permanecer com as atividades das secretarias, para que sejam preservados e entregues os documentos acadêmicos de estudantes que já passaram por elas, mesmo com o descredenciamento.

As instituições também são obrigadas a publicar em pelo menos dois jornais de grande circulação da região a decisão do MEC, além de indicar telefone e local de atendimento para entrega de documentação e demais orientações. Isso deve ser feito em um prazo de 10 dias.

As faculdades receberam um prazo de até para apresentar ecurso contra a decisão de descredenciamento, de acordo com o Conselho Nacional de Educação (CNE). Confira aqui a relação completa de instituições que foram descredenciadas pelo MEC. Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...