1 de novembro de 2014

Flica o Festival de Literatura movimenta a economia de Cachoeira




A movimentação na cidade de Cachoeira em decorrência do Festival de Literatura Internacional de Cachoeira, a Flica, abre oportunidades para as pessoas que queiram complementar a renda. 

Além dos restaurantes, hotéis e pousadas que ficam lotados, com reservas de quase um ano de antecedência, o mercado informal também se beneficia muito com o evento. 

Devido a o grande movimento de turistas de todo o Brasil, o aumento da procura por produtos como alimentação cresce, além do artesanato que é exposto e vendido entre a praça da Aclamação e a praça 25 de junho.

 A vendedora de Beijú, Ilma Santos, que reside em Cachoeira há 10 anos, conta que o Flica é uma oportunidade de complementar a renda da sua família. “Eu trabalho na educação, mas sempre que tem evento como a Flica, eu venho vender beijú para complementar a renda da minha casa”. 

O Flica acontece até domingo, 02, com várias atrações musicais e literárias, gerando uma movimentação econômica grande na cidade, tanto nos setores formais quanto nos informais do comércio. (Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...