Apenas os funcionários dos bancos privados encerraram a greve e deverão retornar às atividades a partir desta terça-feira (27/10) - uma hora mais cedo por conta do horário de verão.
Após 21 dias parados, os funcionários dos bancos privados decidiram aceitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e votaram pelo fim da greve durante assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26).
No entanto, a proposta não foi aceita, pelo Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que decidiram manter o movimento.
Além do reajuste de 10% para os salários, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e piso, índice de 14% para os vales refeição e alimentação, a Federação, segundo o sindicato dos bancários, aceitou abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para quem trabalha 8 horas, de um total de 112 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.