Na sequência a nota de esclarecimento publicada e um áudio do diretor do DRACO sobre a prisão do secretário.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro, neste 28 de janeiro de 2016, toma como surpresa a prisão do Secretário de Educação de Santo Amaro, Sr. Tales Campos visto que, o mesmo assim que descobriu as irregularidades realizadas pela coordenação de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, acionou a Procuradoria Jurídica Municipal solicitando a abertura de um processo de sindicância e desligando automaticamente a funcionária comissionada responsável pela inserção irregular de valores nos vencimentos de 14 funcionários efetivos deste município.
Após a abertura do processo de sindicância, o qual fora constituído por três funcionários efetivos, que colheram depoimentos e analisaram documentos; concluíram que a funcionária,coordenadora do RH da Secretaria de Educação, foi a responsável por colocar nos salários de 14 servidores as gratificações indevidas sem o consentimento dos mesmos e ainda solicitando destes, de forma individual, o retorno em espécie do valor acrescido ao salário , com argumento de que seria devolvido aos cofres públicos.
No final do processo de sindicância, alguns servidores efetivos devolveram aos cofres públicos os valores inseridos a mais nos seus vencimentos da forma correta, já que não possuíam documentos que comprovavam que entregaram anteriormente estes valores a referida funcionária.
Vale ressaltar que a Procuradoria Jurídica Municipal acompanhou todo processo de sindicância e que após a conclusão, encaminhou ao Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios.
Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro
Abaixo o diretor do DRACO
Entrevista consedida a radialista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.