Profissionais de segurança pública realizam em Feira de Santana um protesto para denunciar o assassinato de pelo menos 50 policiais civis, militares e guardas municipais na Bahia.
A manifestação está acontecendo nesta segunda-feira (22) na Avenida Presidente Dutra, cruzamento com a Avenida Maria Quitéria.
Diversas fotos dos agentes de segurança que foram mortos nos últimos três anos na Bahia foram expostas no protesto, o que chamou a atenção de quem passava no local.
“O objetivo é chamar a atenção da sociedade e principalmente das autoridades em relação à ‘baixa’ de policiais militares e outros agentes de segurança. Desde junho, tivemos 13 mortes”, relatou um dos organizadores da manifestação o soldado Ribeiro.
O primeiro protesto foi realizado em Salvador, no dia 5 de junho, e também serão realizados nas principais cidades do estado.
A irmã do sargento Renilton Cruz, que foi assassinado no bairro Chácara São Cosme, no último dia 13 de maio, em Feira de Santana, foi uma das pessoas que compareceram ao protesto. O sargento Cruz morreu durante um assalto ocorrido em um restaurante.
“Queremos mais segurança para os policiais e para toda a sociedade. Os policiais também são cidadãos e pais de família. Esquecem que eles também precisam de segurança. Os policiais saem de casa e colocam uma farda e uma arma que não protegem”, disse Vânia Cruz.
Por: Kleiton Costa, com fotos do Blog Central de Polícia e reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.