A greve dos bancários chega ao seu 21º dia nesta segunda-feira, e alcança a duração da paralisação mais longa da categoria, a do ano passado, que durou exatamente 21 dias.
A última rodada de negociação aconteceu no dia 15 e não chegou a nenhum acordo. Desde então, os bancos não se manifestaram para uma nova negociação com os trabalhadores.
Sem a manifestação dos bancos, o Comando Nacional dos Bancários enviou, na tarde de sexta-feira, um oficio à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) solicitando a retomada das conversas.
No último balanço, de sexta-feira, em todo o Brasil, 13.385 agências e 40 centros administrativos estavam com as atividades paralisadas. O número representa 57% das agências do país.
Os grevistas alegam que, apesar da crise, o setor bancário continuar lucrando e não teria motivo para oferecer um aumento menor do que a inflação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.