A 20ª Companhia Independente da Polícia Militar, comandada pelo major Marcos Davi, com o apoio de unidades especializadas da PM, realizou entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro a Operação Final de Ano, na região de Santo Amaro e nas praias de Bom Jesus e Cabuçu.
O objetivo foi garantir mais segurança à população e aos turistas no local.“Tivemos uma operação exitosa, durante os quatro dias de operação. Tivemos apenas uma vítima de Feira de Santana sem maiores gravidades, de disparos de armade fogo”, informou o major Marcos Davi, que comanda o patrulhamento na região de Santo Amaro e Saubara.
Também houve registro de arrastões em residências. A polícia está apurando o fato em busca de suspeitos.
Segundo o major Marcos Davi, apesar do fim da operação, o polícia vai continuar intensificando as ações de combate ao crime durante o verão. “Nesse período em que a população de Saubara sai de 6 mil a 7 mil habitantes para cerca de 30 mil, o comando regional leste tem dado todo o apoio e desde o mês de dezembro até o mês de março, nós temos um aporte muito grande lá de policiais e unidades especializadas, como a Asa Branca”, informou.
Poluição sonora
O major afirma que uma das reclamações mais recorrentes é a poluição sonora. Segundo o ele, somente no último sábado (31), véspera de Ano-Novo, 14 veículos foram notificados por perturbação da ordem.
“A gente identificou que a uma das demandas da população era a poluição sonora. E agora, com a mudança da legislação, ficou muito mais fácil autuar porque não é preciso mais decibelímetro. Nós não vamos tolerar isso”, disse major Marcos Davi.
Ele informou também que outra medida adotada em Saubara é a orientação de proprietários de quadriciclos. “A maioria desconhece a legislação, não sabe que necessita se enquadrar para transitar em via pública, em relação ao equipamento. Na última operação que fizemos no local foram apreendidos dezoito quadriciclos e todos foram levados para Salvador”, pontuou.
Informações Acorda Cidade.
É isso aí Major e polícia militar tem que reprimir mesmo. Fazer valer a lei. Outro ponto que deveria ser analisado é as motos que transitam pelas ruas de Santo Amaro com farol apagado. É um risco enorme principalmente pra os pedestres.
ResponderExcluirAqui na sinaleira da sexta do povo quando ta engarrafado os motoqueiro passa por cima do praceio.isso vai ser até quando
ResponderExcluirGostaria de ver o Sr major fazer cumprir esse lei , que é antiga, aqui no trapiche de baixo, as vezes acho que os seus comandados são coniventes.
ResponderExcluirFicaria muito satisfeito com o comprimento da lei.
Excelente trabalho Major Marcos Davi e toda corporação! Agora, gostaria de ver a polícia agindo com mais rigor em relação a poluição sonora, ou seja, que não fosse necessário o cidadão fazer denúncia e com apenas a constatação do flagrante a PM enquadrasse o desordeiro. Essa verdadeira falta de respeito chamada "poluição sonora" ainda impera em Santo Amaro/BA. Infelizmente!
ResponderExcluirParabens a todos os envolvidos na ordem pública. Gostaria realmente de sinalizar sobre o barulho insuportável nas residências principalmente nos bairros mais distantes. Por exemplo, o cidadão arma um paredão de som em sua porta e abre de forma aleatória, prejudicando toda a vizinhança gostaria de saber se poderia ser feita rondas de forma paisana ou seja um carro sem identificação pra surtir um efeito maior? Porque pode ter certeza haverá denuncias e muitas.
ExcluirFalando em ordem e legislação:Passeios públicos _ rua do Amparo, beco das Kombis de Cabuçu, são extensão dos negócios _ exemplos. Pizzaria no Amparo mesa e cadeiras no passeio, moto de entrega obstruindo a passagem entre o canteiro. No beco das Kombis lixo, carro de mão, vendedores travando o passeio - temos que andar no meio das rua. Também tem moto na contra mão é uma zona! PQP vamos organizar essa zorra.
ResponderExcluir