Como um grande celeiro da cultura santamarense, o Distrito de Acupe, merece ser bem melhor vista por toda a Santo Amaro. Com esse intuito o Vereador Nelson apresentou projeto onde será instituído o mês de julho para que a cultura de Acupe seja destacada.
Com tradições de colônias pesqueiras, Acupe tem um rico acervo a ser demonstrado, como o exemplo recente da Festa do Porto de Acupe, festa realizada tradicionalmente a mais de cinquenta anos, que passou um período inativo, mas retornou neste ano de 2017.
Rapaz que loucura valoriza a cultura Nelson vc tem que valoriza e buscar emprego, melhora a saúde, saneamento básico isso sim vc valoriza a cultura e esqueci de valorizar quem voltou em vc.
ResponderExcluirParabéns pelos comentários... Exatamente isso, criar meios de qualificar e profissionalizar essas pessoas ou melhor fortalecer as riquezas desse local que é um berço de de talentos. Mas infelizmente, quando tem 'representantes' não olham pelo seu povo de verdade... Isso é lamentável!
ExcluirKkkkkkkkkkk a cultura vale mais que a população povo besta sem saúde sem emprego sem educação mais cheio de cultura.
ResponderExcluirCultura faz parte da formação imaterial de um povo, é justamente por desprezar sua cultura que o povo padece, sofre e morre precocemente, entretanto não se deve confundir cultural com diversão e tão somente diversão. A ausência de cultura faz com nos olhemos feios, incapazes, mas em Santo Amaro a cultura registe, a cidade conhecida como cidade de músicos não tem uma só escola pública de música, quando se faz um sarau é pura carnavalização da palavra,quando precisamos de um dia para lembrarmos quem somos é sinal que já estamos perdidos e faz tempo.
ResponderExcluirRebanho de priguicoso realmente ao invés de buscar emprego tá querendo e valorizar a cultura,valorize o emprego q o povo te deu, E retribua empregando mais pessoa ...
ResponderExcluirQue legislativo medíocre. Pagamos a um grupo de analfabetos funcionais, com uma ou no máximo duas excessões, para conceder título de cidadão ou criar lei sem nenhuma finalidade. Vão fiscalizar o executivo, criem leis que favoreça o povo. Festa só é bom para gerar nota fiscal superfaturada. Cultura com a barriga vazia?????
ResponderExcluirA CULTURA VALORIZADA!! E O POVO NO ESGOTO!
ResponderExcluirOU O ESGOTO AGORA E CULTURA PQ AS RUA AI FAZ VERGONHA.
k d o meu comentário???????????????? Estamos sendo censurados por não apoiar as ações do Legislativo??? é isso ou o jornal é da câmara????
ResponderExcluirVocês sugam o dinheiro do povo. Só que de forma transparente, já que elaboram e aprovam as leis a seu favor. Recebem R$ 10 mil pra comparecer à Câmara 2h pos semana. Isso é em prol do povo? Psirico e La Furia. Dispenso esse tipo de cultura. Por que não trazer mais graduações e cursos técnicos para a população santamarense? Os estudantes têm que se deslocar todos os dias para a capital. Já passei por isso e sei como é. Você ainda diz que trabalha em favor do povo? Aumentando seus próprios subsídios de forma absurda num momento de crise que o país atravessa? Se o povo estiver satisfeito com o "trabalho" de vocês, é por que está totalmente cego.
ResponderExcluirO Vereador Nelson apresentou projeto onde será instituído o mês de julho para que a cultura de Acupe seja destacada. Neste caso precisa estender também os meses para comemorar o SAMBA DE RODA (Tia Ciáta), o MACULELÊ (Mestre Popó) e a CAPOEIRA (Mestre Besouro) sem falar de outras manifestações folclóricas. Com a palavras a secretária de cultura de Santo Amaro.
ResponderExcluirValeu pessoal do anônimo! Tem é que jogar duro mesmo, nestas canalhadas política.
ResponderExcluirSe as manifestações de Acupe são reconhecidas na vida cultural do Planeta, Por que não nesse dia especial no mês de julho? Se Nelson reinvidica, outros representantes de Santo Amaro tem que fazerem o mesmo. Realmente existem situações emergenciais mais importantes, como: A Sub-delegacia está fechada e não existe preposto algum naquele populoso Distrito!!!
ResponderExcluirLembrando que o distrito de Oliveira dos Campinhos não pode ficar de fora, precisa criar seu NEGRO FUGIDO, AS MEDONHAS CARETAS e outras manifestações, para ter direito ao pedaço do bolo, afinal tudo pertence ao município de Santo Amaro. O arraial da Pedra precisa ficar atenta.
ResponderExcluirPrecisa criar o negro fugido, onde o capitão do mato não deve está vestido com traje de vaqueiro, chapéu de palha aba longa, ou chapelão, paletó modelo antigo, chicote, arma de fogo e facão na cintura. Vaqueiro corre atrás de boi, e não atrás de negro.
ExcluirVida cultural do Planeta, nós não entendemos? Dá para explicarmos, Que argumento é esse?
ResponderExcluir