13 de agosto de 2011

Começa hoje Festa da Boa Morte em Cachoeira

Os festejos para Nossa Senhora da Boa Morte, realizados em Cachoeira, iniciam-se hoje e seguem até quarta-feira (17), enchendo a cidade de religiosidade e sincretismo. As comemorações da Irmandade, que leva o nome da santa católica, acontecem desde 1820, representando a resistência negra na Bahia. A festa da Boa Morte leva milhares de turistas à cidade, que já atingiu a marca de 90% na ocupação hoteleira para o período.

A festa da Boa Morte é uma das manifestações mais importantes para o segmento do turismo étnico-afro na Bahia e possui influências tanto da religião católica quanto do Candomblé. Os traços do sincretismo, muito forte na região do Recôncavo, podem ser facilmente observados, já que as irmãs da Boa Morte usam contas dos orixás e vestem roupas feitas com panos de rechilieu, muito usados pelo povo de santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...