28 de agosto de 2011

Policia se arma contra trotes também em Santo Amaro e prende um homem

MANÍACO DO 190
Foi preso na Candolândia, em Santo Amaro, nesta quinta-feira (25/08), Luiz Cláudio acusado de passar trotes para a Polícia Militar, através do número 190.
A PM vinha recebendo trotes constantemente nos últimos dias, onde a pessoa solicitava a presença de viaturas e assediava as Policiais Militares que operam a Central da Polícia Militar. O fato estava tão recorrente que o indivíduo foi apelidado de Maníaco do 190.
Porém, não sabia o desocupado que a Polícia Militar possui identificador de chamadas, o que possibilitou a identificação do número do infrator.
COMO A PM PRENDEU O ACUSADO
A PM, em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), utilizou uma aparelhagem sofisticada que identifica a localização exata do aparelho celular chamado. Através do sistema GPS, o aparelho da SSP localiza com precisão o aparelho. De posse do número do aparelho celular e ajuda da aparelhagem da SSP, ficou fácil localizar e prender o indivíduo. Através de uma ligação, os policiais montaram uma emboscada e localizaram Luiz Cláudio no bairro da Candolândia, onde o acusado foi preso e conduzido à Delegacia de Santo Amaro e autuado em flagrante delito pela prática do crime de falsa informação de crime, artigo 340 do Código Penal.
Além do aparelho da SSP, a PM conta ainda com a ajuda das operadoras de Telefonia que sempre fornecem os nomes e endereços dos proprietários dos aparelhos celulares que aplicam trotes.
Fica a lição a todos aqueles que passam trotes à PM, Bombeiros, SAMU e outros órgãos que prestam serviços à comunidade.

Um comentário:

  1. eu quero saber se tudo de ruim agora pertence a candolandia, a candolandia é uma comunidade de paz mais infelismente a propria policia e a imprensa fica denegrindo a imagem da comunidade

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...